Laser e Ginecologia

LASER DE REJUVENESCIMENTO VAGINAL

O processo de envelhecimento dos órgãos genitais ocorre assim como no restante do nosso organismo, com o passar dos anos vamos perdendo a capacidade de produzir colágeno e de nutrir os tecidos com o suprimento sanguíneo adequado. No caso dos órgãos genitais esse processo sofre influencia dos hormônios femininos que até a menopausa contribuem enormemente para a manutenção da vitalidade dos órgãos dessa região.

Ao redor dos 45 anos, com a aproximação da menopausa, os níveis hormonais se apresentam em queda e a mulher já começa a apresentar sintomas do envelhecimento da região, processo que após a menopausa é marcante e damos o nome de atrofia genital.

Antes da menopausa a mulher percebe o envelhecimento da vagina principalmente no âmbito sexual, queixas como diminuição de lubrificação, dificuldade de atingir orgasmo e secura genital começam a se tornar frequentes a partir dos 40 anos; com a chegada da menopausa o processo de atrofia se intensifica e nota-se, visualmente inclusive, a perda da vitalidade do tecido genital, a mucosa se torna empalidecida, sem lubrificação e fina e as queixas variam desde dificuldades na vida sexual ate coceira, secreção com odor, incontinência urinária, etc.

Tradicionalmente esses sintomas são tratados com hormônios orais ou colocados diretamente na vagina, porém além de perderem a eficácia com o passar dos anos, a paciente fica dependente do hormônio, que perde esse efeito em um período curto de tempo.

Pacientes com antecedentes de câncer de mama, trombose, doenças cardíacas, transplantadas, etc, que não podem usar o hormônio acabavam sem opção de tratamento o que dimiuía muito a qualidade de vida dessas mulheres. O laser de rejuvenescimento vaginal veio revolucionar essa lacuna de tratamento, pois promove estimulo de colágeno e aumento dos vasos sanguíneos , o que devolve à vagina uma mucosa elástica, tonificada e lubrificada por um período prolongado, permitindo uma abordagem tanto no tratamento como na prevenção do envelhecimento genital.

Já na pre menopausa as pacientes notam melhora do tightenning vaginal e do prazer nas relações sexuais, apos a menopausa nota-se melhora da saúde vaginal global. Como o que sustenta a vagina é tecido a base de colágeno, o tratamento a laser feito com sessões anuais também previne quadros de incontinência urinária, distopia genitais – conhecidas pelos sintomas de “bola na vagina”, bexiga caída – e flacidez vaginal, notada principalmente pós parto normal.

Conheça esse revolucionário tratamento e invista na sua saúde vaginal.

AVALIAÇÕES GRATUITAS

– TRATAMENTO DE LIQUEN

O liquen vaginal se manifesta essencialmente por coceira genital em pacientes após a menopausa, o tratamento a laser esta indicado nos casos em que há falha no tratamento convencional.

– TRATAMENTO DE HPV

O vírus do HPV pode se manifestar de duas maneiras, através de verrugas genitais, facilmente percebidas pelas pacientes ou através lesões do epitélio da vulva , vagina e colo do útero identificadas através de biópsias.

O laser é utilizado no tratamento das verrugas genitais como no tratamento das leões de epitélio principalmente de vulva e vagina.